quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Intolerância

Gostaria de expressar aqui o tão intolerante eu sou com pessoas que pedem o retorno do mata-mata para o Campeonato Brasileiro, e com pessoas que são conta o uso da tecnologia. Acredito piamente que de duas, uma: ou estas pessoas são totalmente desinformadas, ou são safadas, corruptas e tendenciosas. Não existe outra definição. Eu me sinto ofendido quando vejo, ou leio estas coisas citadas acima, e como bom escorpião, tenho vontade de ofender de volta! Não aceito qualquer de suas desculpas, porque para mim todas são nojentas e furadas!
Para o mata-mata já existe a Copa do Brasil, o campeonato mais democrático que temos. E esta Copa é importantíssima tanto por causa desta democracia, quanto para suportar a manutenção dos pontos corridos do Brasileiro. No Brasileiro deste ano, não passou uma única rodada em que não há grandes emoções para, pelo menos, 10 dos 20 times. É time assumindo a liderança, é time entrando no rebaixamento. Até a briga por Sulamericana é mais emocionante que a maior parte do antigo formato, que era sonolento e ridículo até começar o mata-mata. Aí começava a emoção, mas também a roubalheira. Quando penso em cada favorecimento explícito para times do Rio e São Paulo, eu tenho até náuseas. É nojento como os antigos cartolas eram piores que os de hoje, mesmo com muitos bandidos que temos por aí!
A respeito do não uso da tecnologia é outro assunto que historicamente só favore times grandes, principalmente o eixo Rio-São Paulo. Mas aí já é um problema do futebol mundial. E sinceramente não sei qual é mais pilantra: a CBF ou a Fifa. Quantas vezes um gol foi anulado ou validado por impedimento e uma bola que entrou não foi considerada? Estas atitudes vão contra todo o esforço de transformar o futebol um esporte saudável. Aquele papinho de unir as nações pelo futebol reivindicando a paz mundial não deixa de ser conversa pra boi dormir, enquanto neste esporte não estiver buscando uma maneira de garantir um resultado justo.

3 comentários:

  1. caraca, mas vc anda brabo demais...

    ResponderExcluir
  2. Concordo com os 2 pontos. o uso da tecnologia devia ser utilizado no futebol como no basquete ou tenis. É muito melhor um resultado justo, msm q seja preciso parar o jogo e ver a jogada com calma, do que um resultado injusto tendo como justificativa a diminuição da emoção.!

    No + recomendo vc ligar para o José e expressar todo sua raiva qto as inúmeras vezes q ele beneficiou os times cariocas!!

    ResponderExcluir
  3. Jukones, sempre racional...quauqauuquauqa..... isso aí, jukao!

    ResponderExcluir