sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Santa Cruz

Vocês não sabem o quanto eu, como mineiro, torci para o Santinha ganhar a Série D. Primeiro porque adoro o Santa. Torço muito para os grandes do Norte e Nordeste fiquem na Série A em detrimento dos times nojentos do interior de São Paulo (exclui o Santos, que é digno de Série A). A cobra coral, apelido do Santa, é, para mim, o único time, no mundo inteiro, que chega perto do Galo em termos de torcida. Não levou o título, mas subiu pra Série C. Espero que em 3 anos esteja na Série A, divisão do qual não merece jamais deixar. Reverencio aqui, este time e esta torcida.

O segundo motivo é que, Juiz de Fora, embora seja uma cidade fantástica, é um nojo em termos futebolísticos! Peço desculpas, pelos meus comentários, para os juiz-foranos que torcem pra times de Minas. E só para eles! Sei o quanto eles sofrem por estarem nesta cidade com mentalidade voltada pro Rio. São pessoas conscientes no meio desta coisa ridícula que é renegar seu estado em benefício de outro. E pior: em benefício dos times cariocas é algo que supera o nojo! Por isso, e para manter a mesma coerência que tenho contra os times do interior de São Paulo (time de pouca torcida tem que ficar é nas Séries inferiores), torci contra o Tupi. Na verdade, não tenho nada contra o Tupi, pelo contrário, acho legal eles imitarem o Galo da capital. Tenho sim é contra os torcedores de flamengo, botafogo, vasco e flu que são mineiros. Faço uma exceção para alguns poucos que têm que raízes no Rio. Aí eu até entendo um pouco. Mas aqueles que têm raízes em Minas fazem muito mal para nosso estado quando apoiam times de fora. Até eu que sou belorizontino e não gosto de morar em BH, jamais teria outro time que não fosse de Minas. Na verdade, o Galo é a coisa mais bonita que já surgiu nas Minas Gerais. Não tem como não se render!

Um comentário:

  1. Uma coisa q a torcida do galo tem que aprender, e anda muito difícil, porque não tem a chance de praticar, é comemorar títulos!!

    ResponderExcluir