quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Galo 4 x 0 Bóstafogo

Com prazer, queimei a minha língua! Eu disse que achava que o Galo perderia do Bóstafogo, mas demos um baile! Ainda acho que eu tinha motivos suficientes para falar aqui, uma vez que o retrospecto dos últimos 23 jogos é sinistro (2v, 6e, 15d). Vou desconsiderar o desânimo dos jogadores do Botafogo, que era nítido. Acho que era mais baixa auto-estima mesmo do que tentativa de derrubar técnico, pois este já se foi faz tempos. Também vou desconsiderar os dois gols que o Botafogo errou cara-a-cara, para focar-me em nosso desempenho – afinal quantas vezes já fomos o Bota nesta situação?
Puxado principalmente por Neto Berola (melhor em campo para mim), construímos nossa vitória no primeiro tempo. Comprovou-se, de vez, o acerto em usá-lo no início para construirmos o resultado, em detrimento de colocá-lo no final para buscar resultados impossíveis. Mérito do Cuca, que enxergou isso! Contamos também com grandes atuações dos zagueiros, volantes, meias e ataque – até do Serginho. Deu no que deu! Mas é preciso conscientizar que isto é um fato raro, e não podemos mascarar nossas fragilidades. E qual seria a principal? O time do Galo é fraco fisicamente, pois nada mais nada menos que 3 jogadores não conseguem render o jogo todo: Bernard, Daniel Carvalho e  Berola, entre os titulares. Não coincidentemente todos estão no ataque, nosso principal problema desde o início do ano, como relatado por mim diversas vezes. E menos coincidência ainda não costumamos fazer gols no fim, e acabamos por tomar, uma vez que não atacamos. E o mais grave, aí sim tem a ver com incompetência na contratação, não temos nenhum reserva que preste! Espero uma gama de dispensas ao fim do ano, e que desta vez venha atacantes em boa fase, e bem fisicamente.
Finalizo parabenizando ao Galo, pois acabamos com esta uruca de não vencer este timeco do Botafogo, e além disso enterramos o sonho de libertadores. Como dizem: “Galo forte e Vingador”!
OBS: Temos mais uma missão neste domingo. Até acredito que vamos ganhar o jogo, mas acho que Ceará e Atlético-pr são incompetentes demais para ganhar seus jogos, resultadno na permanência das marias na primeira divisão. Espero mais uma vez queimar a língua.

5 comentários:

  1. Acho que vc vai queimar a lingua de novo, mas pq o galo vai perder. Tem td para ganhar e ganhar fácil, mas o galo é o galo.

    ResponderExcluir
  2. Jukones, como diz um amigo meu: vaaaaite a miéeerda!!

    ResponderExcluir
  3. Neto berola entregou o título pro curintia no 2° gol curintiano... Num presta pra nada!!!!

    ResponderExcluir
  4. Como torcedor, nada a comemorar. Mais um ano o Galo lutando contra o rebaixamento.
    Ganhar do Botafogo nao foi mais que obrigação. E a torcida que é maravilhosa mas que vc tanto venera, deveria , ao inves de aplaudir, vaiar ( e muito) o time pela mediocre campanha no brasileirao e diante de sua ultima apresentação perante a massa.

    ResponderExcluir
  5. Bom, concordo mais uma vez! a torcida ajudou o time a não cair. Agora é a hora de voltar a cobrar e ser consciente, da mesma forma que escrevi no topico do tardelli. nao podemos é agir com emoção mais uma vez!

    ResponderExcluir