sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Galo 2 x 1 Coxa

Após a derrota escrota para o Figueirense, as vitórias do Cruzeiro sobre o Inter e a do Atletico paranaense sobre o São Paulo, a vitória sobre o Coritiba era obrigação! O Galo massacrou até os 15 minutos do segundo tempo, e a partir daí, as modificações do Cuca pioraram em muito nossa equipe. Isento totalmente nosso técnico, pois são as peças que nós temos, e não dá pra inventar. Ademais, Cuca fez boas coisas, como dispensar Patric e Caio, e trazer Pierre e Triguinho.
Voltando ao jogo, logo aos 8 minutos Serginho perdeu um gol incrível, como já era esperado. Hoje eu vou perdoá-lo, porque achei que ele jogou bem. Depois de tanto insistir, o Galo abriu o placar com Berola. Como é bom vê-lo como titular, de forma que possamos ter esperança desde o início, e não só colocá-lo no segundo tempo para correr atrás do prejuízo (que muitas vezes é irreversível).
Na volta para o segundo tempo, nossa equipe piorou absurdamente. A passos largos, começamos “inexplicavelmente” ser dominados pelo adversário. Estas aspas foram porque racionalmente não faz sentido: estávamos jogando em casa, ganhando, sendo imensamente superior, a torcida a nosso favor, etc. Mas qualquer um que preste atenção em Mancini, percebe o quanto ele é NEFASTO para nosso time. Ontem ele não deu um único passe certo, não ganhou uma dividida, não agregou em nada para o ataque, nem para a defesa. De forma bisonha, ele deu vários passes errados no meio-campo, proporcionando, no segundo tempo, os primeiros contra-ataques do jogo para o Coritiba. Ainda fez 2 faltas desnecessárias no momento que recuperávamos a bola e íamos com tudo para o ataque. É VERGONHOSO um jogador profissional atuar deste jeito. Magno Alves, outro que entrou no decorrer do segundo tempo, fez a única coisa que se espera dele: recebeu uma bola cara-a-cara com o goleiro e podia ter definido o jogo (que ainda estava 1x0), mas adiantou a pelota e jogou pelo ralo a ainda ameaçada vitória. Já Marquinho Cambalhota só não foi pior que Mancini. Entendo que Cuca finalmente queira ver este cara jogando, depois dele ficar 7 meses hospedado no departamento médico. Mas os 30 minutos que ele mostrou nos últimos 2 jogos foram suficiente para escurraçá-lo logo.
Por último, nossa vitória contou em muito com a sorte. Um chute ruim de leo Silva (que fez um partidásso) desviou, e entrou. No fim da partida, para não deixar de ser, tomamos um gol e ficamos com o c* na mão até o apito final. Ô luta, sô!!!!!
Agora é tirar o título do Cúrintiã do Jukão e torcer pro xará paranaense despachar as Marias pro inferno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário