domingo, 13 de novembro de 2011

Figueira 2 x 1 Galo

Esta derrota para o Figueirense me deixou muito irritado! Primeiro porque fico puto quando o Galo joga como um time pequeno. Segundo porque tomamos dois gols que deixam qualquer atleticano revoltado.
O jogo foi bem truncado, e o Cuca até acertou em segurar o ímpeto do adversário no primeiro tempo. O esquema deu certo, e até fizemos um golzinho. Mas tudo foi por água abaixo no segundo tempo. A começar pelo frangasso nojento de nosso goleiro (putaqueparil pra vc, Renan). A partir daí a casa começou a ruir. O time se encolheu, defendendo-se como se estivesse com um a menos. Cuca substituiu mal, pois ao tirar o Daniel Carvalho perdemos totalmente o meio-de-campo. Outra coisa que não entendi foi a substituição de Filipe Soutto por Serginho. Como este jogador tem o dom de piorar a partida! De qualquer modo, evidenciou mais uma vez que não possuímos força ofensiva, pois Marquinhos é um lixo, e André não faz nada sem um meia armador que o coloque de cara para o gol. A solução foi somente defender, o que fazemos até razoavelmente bem. Mas era óbvio que tínhamos que ser um pouco mais ousados, até mesmo para segurar a bola no campo do adversário. Nossa covardia nos puniu com um gol no final. Eu fico contrariado, revoltado, quando o time toma um gol depois dos 40 minutos do segundo tempo. Isso é coisa de perdedor! E deixa nós torcedores com cara de trouxa, como se tivéssemos sido enganados por 90 minutos.
Bom, uma parte da indigestão desceu com as derrotas do Ceará e Atlético paranaense. Agora a porra do time tem obrigatoriamente que fazer o dever de casa, o que me deixa completamente apreensivo. Volto a aclamar a torcida a colar nestes fdp, em caso de nova derrota. Retomamos um olho fixo no Galo, outro nos concorrentes. Ô vida difícil, sô!
Renan – Acho Renan um goleiro supertalentoso. Mas cabe a ele decidir se quer ser um grande goleiro, ou se quer ser apenas mais um que não vinga – pois o recomeço em outro time com este fracasso acumulado é muito difícil! Pelo amor de Deus, é o quarto erro grosseiro (terceiro frangasso), que nos custa os três pontos. E não adianta reclamar da torcida do Galo, porque os 3 primeiros foram diante da massa(Atlético-go, Inter, e Cruzeiro), que todas as vezes perdoou o jogador. Cabe somente a ele superar esta inconstância, para ser um goleiro confiável.

Um comentário: