sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Jogadores para 2012

Como planejamento inicial, proponho uma lista com 26 jogadores. Deste montante, incluo 7 novos jogadores. Proponho a subida de 3 jogadores da Base – goleiro, zagueiro e volante -, posições nas quais é mais fácil encaixar um jogador razoável. Com isso, sobrariam recursos para investir prioritariamente nas áreas carentes, onde são necessários jogadores diferenciados: meia-atacante e atacante. Para mim, foram as áreas mais deficientes de 2011. Meu time a princípio seria:

Goleiros: Renan, Lee, e (*)
Lateral direito: Carlos César e Marcos Rocha
Zagueiros: Réver, Léo Silva, Lima e (*)
Lateral esquerdo: Triguinho, Richarlyson e (**)
Volantes: Pierre, Felipe Soutto, Toró e (*)
Meias: Daniel Carvalho, Bernard, Wendel, Giovanni Augusto, (**) e (**)
Atacantes: André, Berola, Guilherme, (**)

(*) = Subir com garotos da Base
(**) = A ser contratado

No decorrer do Campeonato Mineiro, talvez evidencie a necessidade de contratar um goleiro e mais um atacante, caso Renan, André ou Guilherme não corresponderem. Aí sumam com eles de vez do Galo. Talvez até mais um volante, caso Richarlyson pipocar. Mas quero reforçar que as 4 contratações que peço são para jogadores acima da média, sendo titulares, tais como: Kleber (lat.esq.), Jadson, Conca e Nilmar. Ou até mais algum jogador argentino, pois o momento está para quem demonstre garra e dê sangue. E nada melhor do que buscar na fonte.

Lista de dispensas (17 jogadores): Giovanni, Patric, Werley, Luiz Eduardo, Leandro, Eron, Guilherme Santos, Dudu Cearense, Gilberto, Serginho, Wesley, Mancini, Renan Oliveira, Didira, Cambalhota, Magno Alves, Jonatas Obina.

2 comentários: