terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Ainda sobre o Kalil

Querem protestar contra o Kalil? Tudo bem, fiquem à vontade. Não tiro a razão de vocês, uma vez que nestes últimos anos brigamos para não cair. Mas protestem querendo agregar algo! Chamá-lo de safado, fdp, ou acusá-lo de se vender para o cruzeiro beira o ridículo! Só um idiota pode pensar nesta hipótese, tamanha é o absurdo! Não conheço o Kalil, e não morro de amores por ele, mas eu tento agregar algo. Querem derrubá-lo? Ao menos, indiquem um substituto. Posicionem-se! Mas depois assumam as conseqüências. Eu, mesmo considerando que ele não entende de futebol, apoio ele. Faço isso porque acho que não tem um outro candidato melhor. Sou racional. O meu amor pelo Galo me cobra isso. Vejo qualidades nele. Acho que errou muito, mas querendo acertar. E falo isso porque conheço os 5 últimos presidentes do Galo. Ao invés de trazer Márcio Mixirica, Catanha, Ataliba, e Walker, trouxe Diego Souza, Ricardinho, Tardelli, e Obina. Ao invés de insistir com Procópio, Zetti, Gallo, trouxe Luxemburgo – sonho da torcida -, e o técnico revelação Dorival Júnior. Deu autonomia excessiva a esses técnicos. Errou! Mas quem apostaria que iria dar errado? Eu não!

Se eu fosse cobrar algo do Kalil, eu cobraria principalmente duas coisas: por que ele trouxe inúmeros jogadores bichados, e por que ele não descentraliza o futebol, dando autonomia a um profissional que entende do assunto, ao invés do pau-mandado Maluf?

Não critico mais, porque não vejo mais. Falam de mal gestão, mas as contas estão aí e nenhum profissional apareceu para criticar tecnicamente seus atos. Falam que ele se vendeu, mas quero provas. Só critico o que eu vejo! Se alguém me provar o contrário, humildemente eu reconheço que eu estava errado, e passo a protestar contra ele. Mas irei protestar apontando o dedo onde está errado. Tentarei dar solução! Apoiarei explicitamente outro candidato, e darei as razões de meus atos. 

Agora engraçado é que ninguém fala de Ricardo Guimarães! Ele arrasou o Atlético em quase 6 anos de mandato. Perdeu jogadores na justiça, rebaixou o Galo, não foi campeão mineiro nenhuma vez, fez empréstimos com ele mesmo. Hoje ele dá dinheiro até para time de várzea, mas do Galo ele ainda vai tomar nosso Shopping. Entendeu? Ninguém sabe onde ele enfiou o dinheiro que ele como banqueiro emprestou para ele mesmo como presidente. O que se sabe é que em sua gestão o clube teve um prejuízo operacional de R$ 135,3 milhões. Além disso, o Galo ainda deve a ele outros 100 milhões de reais. Fudeu o Galo por 6 anos, e ainda pode fuder por mais duas décadas.

2 comentários:

  1. Acompanhei o Galo como pude este ano. Foi o fundo do poco. O Ricardo Guimaraes tentou usar o time como um fundo de investimentos. A ideia do cara era pegar um time precisando de grana, desesperado para ganhar algum titulo relevante, e com vaga garantida no Brasileirao (alem de contar com uma torcida fanatica) para implemenntar seu projjeto.

    Como um fundo de investimentos funciona:

    A regra basica eh comprar na baixa e vender na alta. Simples nao eh? Claro que nao. Todo mundo quer fazer a mesma coisa…entao vc tem que ser muito bom ppara ‘bater’ o Mercado (ou a concorrencia). Se vc ainda nao leu, compre o livro Moneyball (agora lancaram o filme, mas o livro eh melhor).

    O principal problema de um fundo de investimenntos eh qdo vc ccompra o ativo errado. Voce se depara com a seguinte situacao: Vai vender e assumer o prejuizo, ou vai dar uma segunda oportunidade pro ‘ativo’…segurar mais um pouco…’quem sabe eh so um momento ruim”…

    Bom isso tudo para dizer o seguinte. Contratar mais de 50 jogadores eh uma imbecilidade infinita. O ammbiente de trabalho vira um desastre.

    O fato que esses imbecis contrataram mais de 4 times em tres anos me sugere que estavam gerindo o atletico como um fundo de investimentos. Nunca vai dar certo! Serio, nunva vi um jogador professional tao ruim como o tal do Patric! PQP!. Quem eles trazem para ‘gerir’ o fundo? Luxa…um trecnico decadente e sem carater. Naoo tinha como dar certo.

    A versao alternative dessa estoria eh de lascar. O Galo estaria servindo de larannja ppara essa politica suja de Minas Gerais. Vc contrata 50 jogadores como uma forma de lavar dinheiro de campanha…facil imaginar isso nao? Acho bem provavel que isso seja a dura realidade.

    Enfim…tah dificil de ver uma saida.

    Minha proposta:

    2) Institua-se o dia da Infamia na historia do Gloriso. Dia 4 de Deembroo deveria ter um asterisco. Eh o Pearl Habor do Galo.

    Todo ano, no jogo mais pproximo a essa data os torcedores iriam a campo com uma tarjja preta no Bracco e uma faixa com o nome dos jogadores e comissao tecnica seria hasteada no Mineirao com os seguintes dizers: “Nos nao esqueceremos”

    3) Nao gritar nome de nenhum jogador que nao tenha contribuido para algo relevane na estoria do time. Nao recepcionar ninguem em aerooportos. Ser desconfiado! Comemorar a contratacao do Guilherme Maria? PQP….que lama.

    Eh essa minha opiniao. O Ultimo time que me deu prazer foi o de 1999….depois disso foram todos forgetables….

    Grande abraco, meu velho.

    P.S.: Institui o 4 de Dezembro no seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Valeu, meu velho. Obrigado pela contribuição. Traz um ponto de vista totalmente diferente, e, este sim, grandes chances de ser verídico! Faz-nos até repensar sobre a Gestão Ricardo-Kalil. Valiosos tb são as dicas do filme (pesquisei aqui e vi q é super oportuno), e a idéia do 4 de Dezembr)... um abraço!

    ResponderExcluir