segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Pau na Tricolete Paulista, e Chororô no Timbú



Na quarta-feira, logo após o jogo contra os Bambis, eu comecei a ter certeza que seríamos campeões! Quem seria o Florminensezinha pra tirar o título daquele timaço que superou o São Paulinho?

O Galo jogou demais! Fizemos somente 1 gol, mas poderíamos ter feito 4 ou 5. Graças a Rogério Ceni, ou ao Berola (que destoou dos outros alvinegros) ficamos no placar magro. 

A Massa foi ao delírio maior no sábado a noite, após a grande zebra no Rio. O líder perdeu pro lanterna, em casa.

Tudo estava maravilhoso até às 16 horas. Aí começou o jogo dos Aflitos! O que deveria ser uma nova Batalha dos Aflitos transformou-se na Aflição dos Aflitos! Que time é aquele, Meu Deus? Era o Galo de 2011? Aquele que jogava sem raça, sem sangue, sem vontade? Aquele time desorganizado, que não ganhava nenhuma dividida e não tinha nenhum poder ofensivo? Logo veio em minha mente o Desastre de 04 de Dezembro! Fosse o Náutico naquela situação, será que também tomaríamos de 6???? 

Não duvido! Não tivemos um lance sequer de perigo, e não merecemos ganhar! Aliás, não ganhamos uma dividida! O que é mais agravante é que era a chance esperada de voltar à liderança! Mais uma vez, fizemos a alegria da torcida alheia! Até quando isso vai acontecer? 

Realmente, eu não sei! É ridículo o quanto o filme se repete ano-a-ano. Este ano eu não aceito falhas! Já sonhei com o jogo do título, e já encomendei o caixão das Marias. Inclusive já estou com a festa do título toda contratada, e o pau vai comer se o Galo não ganhar!

O que é preocupante é que estávamos com praticamente nosso time titular! Faltou um grande centroavante! Isso é culpa do Cuca, e do Kalil! Está na cara que precisamos de um reserva pro Jô! Putaquilparil, quando vamos parar de jogar títulos pela janela???????

Muitos culpam o Cuca por esta derrota. Ele tem culpa sim, mas não vamos aliviar para os jogadores. Afinal quem entrou em campo? Se Cuca errou em uma substituição, os jogadores erraram praticamente todos os passes. 

Para conquistar o título deste ano, não podemos ter limites. Sugiro buscar um grande camisa 9, nem que seja na Série B. Podemos emprestar Renan Ribeiro, que voltou das olimpíadas com medalha.

Agora vamos com a obrigação de matar o Grêmio. Espero que este time covarde de domingo tenha sido somente uma alucinação de nossa parte! O que me enche de esperança é que a Massa mais uma vez vai carregar o time. 

Mas quero pedir um pouco de paciência! Não há motivos para desespero, nem para crise. Vamos empurrar o time no domingo, e claro, punir com palmadas aquele que fizer corpo mole. A torcida corrige o time e educa os jogadores, assim como um pai que está sempre a ponto de mostrar ao seu filho sem-vergonha o caminho da dignidade. Os jogadores, no futuro, agradecerão!

Um comentário:

  1. ta otimista ein, festa do título e td... mas a diferença para o Timão vem caindo... hehehehe

    ResponderExcluir