quinta-feira, 27 de setembro de 2012

A volta da Vergonha na Cara!


Vamos entrar na reta final. A parte “mais importante” do campeonato. Nossos últimos jogos foram preocupantes. Nos últimos 11 jogos, ganhamos apenas 3, empatamos 5, e perdemos outros 3. Destes empates, no mínimo 4 foram VACILOS (Atlet-go, Maryas, Ponte e Bahia); ou incompetência, como preferir! Desde o início do 2 turno, são 3 derrotas, 3 empates e 2 vitórias. Aproveitamento de 37,5%. Péssimo!

O jogo de ontem foi horrível! Sabia que não iria ser fácil, mas não pensei que fosse tão nojento assim! Iludidos, alguns atleticanos já consideravam 3 pontos. Esqueceram que não estamos mais no 1 turno, cujo aproveitamento nosso era superior a 70%.

Para mim, o Galo deveria neste momento tentar umas 2 contratações. Não precisa ir longe, basta ir na Série B buscar os destaques, a qualquer preço! Nosso sistema defensivo está ok, mas descobrimos que Guilherme e Escudero realmente não tem gabarito para time campeão! Pior, não possuem “alma” do Galo, do jeito que nossa torcida gosta!

Bernard, Jô e nosso eterno reserva, Berola, ainda acredito que possam se reabilitar a curtíssimo prazo, mas para mim, precisamos de reserva para eles. Alguém que possa incomodá-los, forçando-os a jogar melhor.

Cuca tem sua parcela de culpa também! Ultimamente ele anda substituindo mal, e insistindo com situações que não dão certo! Exemplo: Guilherme como atacante, ou Escudero pela ponta esquerda.

Kalil também é culpado! Ao emprestar André, Jô perdeu sua sombra, passou a jogar mal, contundir-se, e..... Cadê seu reserva? O time se habituou a jogar com alguém fazendo o pivô, e perdeu totalmente sua referência. Aaaah, André tava infeliz? Vai pra putaquilllkalil, digo queparil!!!!! Recentemente Kalil veio a público dizendo que pagou 6 milhões de euros no André porque o jogador garantiu que queria ficar! Então pronto, qual é o direito deste filho-da-puta de querer ir embora? Kalil deveria ter segurado, pelo menos até o fim do ano.

Mas o mais preocupante de tudo foi o espírito de perdedor, a falta de vontade, e a entrega que o time mostrou ontem. Foi a mesma do jogo contra o Náutico, que por sua vez, foi a mesma do fatídico 04 de Dezembro.

Sugiro, portanto, a volta da abençoada e efetiva faixa “Vergonha na Cara”! Sim, aquela que fez o time ser campeão mineiro invicto! Aquela que fez os jogadores se unirem, porque mexeu com seus brios! Se não dá pra levar pro estádio, que coloque na sede.

Temos que mostrar a eles que ainda NÃO ESQUECEMOS!!!!




4 comentários:

  1. Estou preocupado, pelo jeito não vamos ter festa no fim de ano. Como o campeonato acaba dia 02/12, podemos usar a estrutura já contratada e comemomar meu aniversário e a classificação do Bahêa para a Sulamericana. BBMP

    ResponderExcluir
  2. Pelo que vi o Galo vai sair no lucro se continuar no G4 até o final do campeonato, o time vai descendo ladeira abaixo rapidamente, diferentemente do fluminense que vem alternando altos e baixos (no futebol jogado) desde o início do campeonato, porém consegue manter a eficácia na obtenção de pontos. Discordo que a defesa esteja boa, sofrer tanto com um ataque fraco como o do flamengo e ainda com vários jogadores perdendo a cabeça, o time precisa de reencontrar rapidamente ou se desencontar novamente, caso o futebol de agora seja a realidade do galo e o primeiro turno tenha sido um momento utópico do time.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jukão, a defesa sofreu pq o time só se defendeu! Realmente, acho q pros atleticanos não basta só jogar bem; temos q torcer e rezar pro Flu parar de ganhar!

      Excluir