segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Bahia e Palmeiras



O jogo contra o Bahia foi horrível! Foi uma verdadeira pelada, digna de calo nos olhos. O primeiro tempo foi bisonho, e no segundo, só atacamos a partir dos 25 minutos. Mesmo assim, nenhum chute acertou o gol! Neto Berola entrou muito mal, e nossos armadores foram abaixo da crítica! Ficou muito claro que, hoje em dia, o Galo sem o Ronaldinho é um time muito comum, tendendo em certos momentos à mediocridade. Empatezinho nojento, e isso explica por que estamos 2 pontos atrás do Florzinha.  

O jogo de ontem foi marcado por 2 tempos distintos. O primeiro tempo foi um esquema tático desastroso! Se Cuca realmente aprendeu a lição, ele nunca mais optará por ele. Guilherme, no papel, estava como centroavante. Mas na prática ficou batendo cabeça com Danilinho, e o Galo ficou sem nenhum jogador de área. Com isso, o time, que estava acostumado a jogar com um pivô fixo, ficou sem nenhuma referência, e sem saber o que fazer com a bola. Deste jeito, é melhor colocar o tal do Leonardo (que entrou bem no segundo tempo), para não perder esta referência. 

Já o segundo tempo foi sensacional! O Palmeiras jogou bem o jogo todo, e fez de Victor o melhor em campo. Mas Ronaldinho não ficou atrás e nos brindou com jogadas geniais. Pena que não resultou em gol! Passamos a jogar bem devido à volta da citada referência na área, que readequou nosso esquema tático, e deu entrosamento aos nossos jogadores. 

Restou de aprendizado que Guilherme tem que jogar mesmo é como meia-armador. Nesta posição ele faz, claro com inferior qualidade, o mesmo papel de Ronaldinho. Também acho que ele não deve começar jogando, pois é um jogador sem a menor vibração e isso mata o time no primeiro tempo. Numa situação semelhante, o melhor seria entrar no 4-3-3, com Berola no ataque. Por que não começar pressionando, ao invés de correr o risco de ficar no prejuízo? Assim, o time seria: Pierre, Donizete, Ronaldinho; Berola, Leonardo, e Bernard.  No segundo tempo, voltaríamos pro 4-4-2, com Danilinho no lugar de Berola, e se for o caso, Escudero no de Leonardo, e Guilherme no de Donizete. Isso até a volta do Jô! 

Por último, insisto na contratação de um bom centroavante, para manter a qualidade da equipe. No jogo de ontem, deu muita saudade do Obina........

8 comentários:

  1. Camarada, eu achei uma pena a saída do André. É um jogador de área, centroavante típico, que poderia muito bem lutar pela vaga de titular com o Jô, que eu acho meio paradão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o cara não quer ficar (se acha muito estrela pra ser reserva), não adianta... Não gostava do estilo dele, mas fez alguma falta nos últimos jogos.

      Excluir
  2. Deu saudade mesmo do Obina. Disse pros amigos que o maior pecado da diretoria esse ano foi não repatriá-lo, uma vez que o Presidente Kalil mesmo admitiu que seu maior arrependimento foi tê-lo deixado sair. Precisamos de um atacante de alto nível, matador, pro Jô jogar do lado quando precisarmos fazer pressão no adversário. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Exatamente! Seria bom 2 jogadores pressionando em certos momentos! Obina seria O-Kara!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Grande Pianno,

    Contra fatos e números não exixtem argumentos. Queremos saber sua sincera, balizada e, se possível imparcial, opinião sobre o comentário abaixo que retiramos do Blog do PVC na ESPN:

    PVC, Gostaria da sua opinião sobre isso Cartão vermelho para as coincidências Um dos fenômenos que se repete são as expulsões sucessivas de atletas dos adversários do Atlético-MG, e numa escala jamais vista no Brasil. Em geral, elas acometem os melhores jogadores dos rivais.Para que se tenha ideia, foram expulsos 10 atletas rivais entre a 20ª e a 38ª rodada de 2011. Neste mesmo período, foram anotados 5 pênaltis a favor do Atlético-MG. No campeonato deste ano, em 23 rodadas, 10 atletas rivais foram expulsos até o momento, dos quais três ainda nos primeiros 45 minutos. Ou seja, nos últimos 42 jogos do Atlético-MG no Brasileiro, 20 atletas rivais foram expulsos! A média é de quase um adversário expulso a cada dois jogos!

    ResponderExcluir
  5. A minha opinião é que o time do galo é tão rápido, que desorienta os adversarios! E me lembro apenas 1 penalti para nós em 24 rodadas.

    Agora quero q vcs postem aqui as estatísticas dos Gols ANULADOS do Galo que foram LEGÍTIMOS! Vou começar: Bahia, Plameiras (2), Santos (2), CÚrintiã........

    ResponderExcluir