domingo, 8 de abril de 2012

Galo 2 x 2 Maryas

Se não fosse o imenso encargo psicológico, o resultado do jogo até que não seria ruim. Primeiro porque nos manteve na liderança. Segundo porque evidencia os defeitos de um time limitado, o que, em caso de vitória, seria mascarado. Convenhamos, é melhor evidenciar estas falhas agora do que nas finais do Mineiro, não é mesmo?

Renan Ribeiro virou unanimidade! Inclusive eu, que o defendi até agora, já quero sua cabeça. Pedi o Mineiro como chance para ele, mas ele decepcionou. Chance dada, chance desperdiçada. Pior é o menino se sentir injustiçado, e não reconhecer os erros ou aceitar as críticas.

Mas Renan não é o único culpado! O juiz tem sua parcela, ao não expulsar o vagabundo mau caráter do Roger. Berola mais uma vez foi irresponsável, e ao brincar no meio campo, entregou a bola para o segundo gol. Sua punição será a eterna reserva!

Guilherme perdeu mais uma vez grande oportunidade de fazer a diferença. É uma pena, pois a torcida tem o ajudado. Mas ele mesmo não se ajuda, e é falhando nos momentos decisivos que ele está escrevendo sua história no Galo.

Falta goleiro, falta meia, e falta banco. Mancini, Wesley, e Eron estão ocupando espaços preciosíssimos. São fracos e não ajudam em nada.

De ponto positivo, Bernard e Danilinho fizeram uma partidaça! Richarlyson demonstrou força na esquerda e esta lateral deixou de ser prioridade nas contratações. Filipe Soutto foi muito bem, o que nos faz muito felizes. Apesar de tudo, jogamos melhores que o Cruzeiro. Que o dia de hoje, mesmo doloroso, sirva de lição para o futuro imediato. Em julgamento estará Cuca e Kalil.

7 comentários:

  1. vi os melhores momentos do jogo e só deu atletico, poderia ter goleado. O time esta criando bastante, faltou caprichar nas finalizações e tb mais atenção na defesa, dois gols bobos. Vi um lance de felipe, q acertou a trave, parece ter futuro.

    ResponderExcluir
  2. Felipe Soutto não parece, mas TEM futuro!

    ResponderExcluir
  3. belo texto, primeira leitura no blog, parabéns #GALO
    @eduardoalvimm

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente com vc. Há um aspecto positivo de não termos vencido.
    Nosso o time é muito fraco, e a maioria não entende que clube defendem.
    No jogo dos 6x1 e no domingo houve agressões, ameaças, imposições. Os nossos aceitam passivamente. Não defendo violencia, mas precisamos nos impor na linguagem própria do futebol, caso contrário estaremos sempre em desvantagem física e psicológica. É do jogo.
    Mas esses caras não tão nem aí pro Galo, pra Massa.

    Abração e parabéns pelo blog

    Jota

    ResponderExcluir
  5. Seria um bom reserva para o timão;

    ResponderExcluir
  6. Eduardo, obrigado! Espero sua visita mais vezes!

    Jota, mais uma vez, valeu! Tb concordo contigo. Inclusive eu defendo q, dependendo da situação, um jogador do Galo entre pra arregaçar o Roger! Isso não é apologia à violencia, mas só a lei ação/reação! Isso sempre existiu no futebol, e sempre existirá (pq a essência do futebol será sempre a mesma:técnica+contato e força física). É questão de sobrevivência!

    ResponderExcluir
  7. Galo mandou bem contra o Penarol - AM. Ta pronto para libertadores do ano q vem e rumo ao bi do GELO. hehehe
    golaço do André, mas o do Roney foi + foda.

    ResponderExcluir