terça-feira, 16 de outubro de 2012

Vamos pra cima deles, Galôô - Incondicionalmente!!!


Como todo atleticano, ultimamente ando com dois sentimentos: raiva e revolta. Sentimentos que se casam, e estão presentes em relação ao Galo, mas também à CBFlú.

Pensando em entender a situação, resolvi racionalizar um pouco.
O Galo com certeza não vem cumprindo com as obrigações de um time que almeja o título. O Fluminense, sim! O Galo não tem tido a sorte de um time campeão. O Fluminense, sim! Estes são os fatos. Vamos aprofundar um pouco...

Nos jogos contra a Ponte, Bahia, Náutico, Flamengo, Portuguesa, Inter, todos do segundo turno, eu vi meu time se entregar. Perdemos pontos por absoluta incompetência, e mais grave: assumimos um espírito perdedor, sem dignidade, vergonhoso! Constatei que, caso Ronaldinho não jogue, ou jogue mal, não ganhamos nenhum jogo! Isto acontece porque não temos reserva descente para ele. Não possuímos também um artilheiro decisivo. Neste caso, palmas para o Flu: possui o Fred, que decide quase todos os jogos. Também é de tirar o chapéu para os jogadores do Fluminense, pois eles buscam a vitória todo jogo, mesmo que estejam atrás do placar.... Mas.......

Peraeee! Será que esta é a mais pura verdade? Tão simples assim? Não poderíamos fazer alguns questionamentos, coisas do tipo:

Não seria muito fácil buscar o resultado quando se sabe que ele está “garantido”?

Dá para, de fato, ter grande volúpia e sangue nos olhos quando se é constantemente “minado”? A equipe, composta por seres humanos, realmente não sente a mão operando cada detalhe de seus jogos? Coisas do tipo: inversões de faltas (cryzeiro, grêmio), complacência com a violência do adversário (cryzeiro, flamengo), gols mal anulados (bahia, palmeiras, santos), não marcação de pênaltis (grêmio, portuguesa), jogo adiado (flamengo) , suspensão injusta de jogadores (inter), que retiraram de nós ao menos 6 pontos, não retiram também, nos jogadores, a esperança do título?

Daí eu concluo o seguinte: enquanto não houver percepção de justiça, não interferência externa, e recompensa ao esforço, pelos nossos jogadores, não há como cobrar do Galo a mesma postura do Florminense! Impossível!

Uma vez constatado isso, percebo que não dá pra comparar as equipes – o que faz com que eu mude totalmente minha postura. Temos nossas deficiências sim, mas o Flu também tem! Só que as nossas são exploradas pela CBFlu, e as dele são maquiadas*! Portanto vai por terra a ideia que o Florminense merece ser campeão!

Massa, vamos endossar nossa postura de apoio incondicional ao time! Não importa se mereceu perder, pois há algo não percebido ainda por muitos torcedores: nossos jogadores se abatem emocionalmente com a constante instabilidade criada pelos cariocas (STJD, CBF, Globo). Daí vem o desânimo, o espírito perdedor....

Precisamos mexer com o brio dos jogadores! A saída é transformar o desânimo deles na raiva, e revolta que todos nós estamos sentindo. Isso levanta a autoestima, e faz com que reencontremos a vitória também nos jogos fora de casa!

Vamos anotar as críticas e enumerá-las só depois de matematicamente fora do título. Sei que precisaremos de ajustes no time (coisa de uns 3 grandes jogadores pro ataque), mas vamos deixar as cabeças rolarem depois do campeonato!

Cabe a nós apoio total e que repassemos aos jogadores nossa vontade de acabar com a sujeira do futebol brasileiro! Vamos vencer a qualquer custo! Cabe ao time absorver e reagir! A oportunidade está batendo à porta, mas ela não quer abrir! Vamos arrombar??????

2 comentários:

  1. Ótimo texto... faltou só mencionar as convocações esdrúxulas de Victor, Marcos Rocha e Réver para jogos idiotas da Secreção Brasileira, em detrimento de Cavalieri e Fred - que são os destaques no campeonato nas suas respectivas posições. Tirou ambos os jogadores do Galo, como tirou o R49 do jogo contra o Inter, para desfalcar o time em momentos críticos do campeonato. Mas há quem se iluda e negue que haja uma conspiração mesmo, enfim...

    ResponderExcluir
  2. Flavaum, EXCELENTE lembrança! A convocação de Victor, e a NÃO convocação de Fred e Cavalieri cheiram a podridão! Vamos saber disso depois do Brasileiro. Caso eles sejam convocados, será a comprovação! Caso Mano continue a desprezá-los, menos mal!!!

    No mais, obrigado pelo comentário!

    ps: Adorei "Secreção Brasileira"!!! kkkkkk....

    ResponderExcluir