segunda-feira, 18 de junho de 2012

Mancini, Dodói e Ronaldinho


O final de semana começou bem. No sábado recebi a notícia que nos livraríamos de 2 cânceres recentes: Mancini e Dodói Cearense. Pode não parecer, mas esta notícia é muito importante! Uma vez que eles ocupam espaço como opção no banco, não há esperança de contratação de melhores jogadores. Agora que eles se foram, abre-se espaço, alivia-se a folha de pagamento, e passo a ter esperança na chegada de um bom meia, e um bom goleiro (acho que estamos bem servidos de volantes, não é mesmo?). A felicidade só não foi completa devida à derrota de ontem. Paciência, como afirmei no ultimo post, acredito que esta derrota estava no script.

Bom, mas aqui gostaria de destacar a notícia do Globo.com: “Após outra atuação fraca de R49, ..." ........????????........ Tudo bem, sei que ele não desequilibrou. Mas o Galo está se destacando não no individual, e sim no coletivo. Para mim, o Ronaldinho foi o melhor do time ontem (nota 7). Não foi uma grande exibição, mas jogou razoavelmente bem para não receber esta crítica de primeira página. Daí, estou percebendo que a Globo está encomendada para queimar o jogador com a torcida do Galo. Galera, não vamos cair facilmente nesta tocaia, pois seremos os únicos prejudicados. Temos nossa própria percepção, e não podemos ser influenciados pela imprensa carioca. Se o cara não jogar bem, cobraremos (eu inclusive vou cair de pau); mas alerto para que a Massa não seja influenciada por reportagens maldosas. Ronaldinho não jogou mal, e menos ainda foi mal na sua estréia, o que choca totalmente com a manchete. Como diz o Tostão em sua fantástica coluna, “não podemos olhar o Ronaldinho com olhos de 2005, pois não se trata mais de um grande craque, apenas de um bom jogador”. Não espero dele shows e fantásticas jogadas, mas sim que ele desempenhe bem a função de armador e resgate a auto-estima de nossa torcida.

No mais, é fundamental garantir os 3 pontos diante do Náutico. Vamos pra cima deles, Galooooooo!

5 comentários:

  1. Tostão matou a pau com o comentário dele.

    Qto ao coletivo tem q avaliar se os outros jogadores estão jogando + ou - depois que o ronaldinho chegou.

    ResponderExcluir
  2. Todos estão bem, pelo menos inicialmente. Quanto ao Ronaldinho, ele joga muito mais que os antigos armadores, e isso é o melhor termometro.

    ResponderExcluir
  3. Concordo. O site da Globo é muito tendencioso para alguns assuntos.

    ResponderExcluir
  4. Atrasado, mas passei por aqui.
    Concordo novamente. Ronaldinho do Galo será diferente de 2005. E tê-lo no time eleva em muito o nível da equipe. Só isso já justifica sua passagem por aqui.
    Quanto a Globo. Não esperava nada menos do que isso.
    Vamo lá Galo, contra tudo e contra todos.

    ResponderExcluir