segunda-feira, 18 de junho de 2012

Galo x São Paulinho


Perdemos jogando melhor! Não sei para vocês, mas para mim a derrota dói menos. Não há muito que se preocupar, exceto quanto ao toque final. No primeiro tempo, vi um jogo parelho, com o Galo não se intimidando pelo fato de jogar na casa do São Paulo. Chegamos até a área, mas não conseguimos o gol. Quando menos esperávamos, sofremos o tento. Crédito para o ataque do São Paulo. Não acho que houve falha da defesa. Acontece. Temos que reconhecer o talento do adversário também.

Já o segundo tempo foi dominado por nós. Não foi aquele domínio completo, mas vimos no time o desejo de correr atrás do prejuízo. Com isso, foi o Galo que imprimiu o ritmo do jogo. Pena que o toque final caiu nos pés errado: Bernard. Acredito que ele pode ser mais útil no meio-campo. Bernard já se mostrou um fraco finalizador, e por isso mantenho minha idéia de trocá-lo de posição com Danilinho. Por fim, esta derrota está na cota daquelas aceitáveis. Como já disse, os pontos que foram para o lixo foi o empate contra o Bahia em casa.

Se se pode tirar uma lição desta derrota, a despeito de estarmos jogando bem, é que precisamos ser mais incisivos no ataque. Temos ganhado todas por 1 x 0, e fizemos apenas 4 gols em 5 jogos. Isso demonstra que há enorme espaço para melhora. Estamos jogando o suficiente para ganhar apertado, e isso é perigoso. Precisamos ganhar e convencer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário