terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Estou de volta!

Após mais de 1 mês, escrevo meu primeiro post. Embora eu esteja trabalhando normalmente, eu poderia ter escrito bastante estes dias. Não o fiz por absoluto desânimo! Começo o ano quase tão desanimado e puto quanto eu terminei o ano passado. Primeiro porque parece que não aprendemos a lição. Segundo porque sinto que nada mudou do ano passado pra cá. Sinto isso! Os jogadores não empolgam, e não convence este discurso que este ano vão jogar o que não jogaram ano passado. As contratações não dão a menor esperança de um time que vá disputar o título. Espero quebrar a cara, mas este ano vamos disputar só o Mineiro mesmo.  Enquanto o São Paulo traz Jadson, Nilmar, Cortês e Paulo Miranda; nós nos contetamos com pouco! Danilinho vai esbarrar com Bernard, pois ambos tem o mesmo estilo, e Donizete com Soutto, pelo mesmo motivo. Para a verdadeira posição, nem sinal de esperança. Precisamos urgente contratar 1 meia-atacante e 1 meia-armador. Temos no plantel somente jogadores limitados fisicamente: Mancini, Bernard, Danilinho e Berola. Isso se André não cismar de ficar no Departamento médico. Agora, se ele jogar bola, teremos um problema: pagaremos uma fortuna por ele em Junho, ou o perderemos e desestruturamos o ataque? Qualquer que seja sua resposta, é um indício de mal planejamento.
Nesta minha ausência do Blog, destaco um pequeno fato, que me deixou completamente irritado: Maluf contradizendo o Cuca. Enquanto o técnico fala que o time está 75% e que espera reforço, o nosso belo dirigente fala que na verdade é 90% e que o time está pronto. Isto demonstra um descaso e uma soberba sem tamanho! A torcida inteira quer reforço, o técnico acha que pode melhorar, por que só este animal se dá por satisfeito? Por acaso ele é tão bom assim, que só ele está certo e o mundo está errado? Será que nosso presidente também compartilha desta arrogância? Não é possível que a estória de Kalil no futebol não o ensinou a ouvir a massa, depois de tanta “porrada”. Espero que saia um coelho de sua cartola, porque não é ano que vem, ou no último ano de seu mandato que ele vai conseguir tampar o buraco que existe em seu barco, que está meio afundado.

3 comentários:

  1. ta tristinho... tadinho...
    huahuahua
    A 3 anos escuto que o galo precisa de um camisa 10. Tem q esquecer esse papo. Não tem q comparar com os bambys, mas com o figueirense do ano passado. time barato, eficiente e caseiro. Tirando no final quando abriu as pernas, alias como o galo fez 2 anos atras... quando deixou os urubus ganharem e ainda perderam a vaga na libertadores.
    Quanto ao protesto, concordo que tem q fazer isso o ano todo ou até que a goleada sofrida seja devolvida.

    Quanto ao André nao se preocupe, se ele sair no meio do ano, vcs podem contratar o Adriano totalmente no 0800, e ainda negociar um salario menorzinho. hehehe

    ResponderExcluir
  2. Jukao,

    time barato, eficiente e caseiro é o sonho de consumo de qq tecnico e torcida. Se fosse facil, meu nego, o Galo, o Figueira, o Cúrintiã teria todo ano. Só acontece isso ou com o mérito e competencia do técnico, ou na absoluta sorte, aqueles acasos em que tudo se encaixa.

    O importante é sempre ir tentando, tentando.... Não trazendo meia bocas por aí!

    Quanto ao Adriano, somente 2 times no Brasil é q o fazem sentir em casa: framengo e cúrintiã. Nestes clubes, encontram-se uma quantidade enorme de bandidos e safados que deixam o bolota à vontaaade.....

    ResponderExcluir
  3. Q nda, tem time que pode gastar uma grana e montar um time para ganhar titulo, outros tem q ter outra estratégia. O problema do galo é usar a estratégia errada (pq tem muita gente ganhando com esse erro). O time desperdiça muito dinheiro, deveria focar em 3 nomes e gastar uma nota para trazê-los e mantê-los e o resto jogador barato, base, etc. Vi que aquele meia atacante do atletico está jogando bem no coritiba. o que vc falou que estava jogando na posição errada.

    ResponderExcluir