segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Caracu

Quer fazer acordo Caracu? Venha ao Atlético Mineiro! Aqui você entra com a cara, que nós providenciamos o resto. Damos a garantia que você não sairá arrependido. Temos uma vasta experiência neste tipo de negócio, e para comprovar o quão somos bons neste tipo de acordo, apresentaremos nosso currículo:
Em 2003 perdemos Mancini e Cicinho na justiça. Para certificar que o segundo iria embora sem gastar um centavo, ficamos sem pagar seu FGTS, e permitimos ele reforçar o São Paulo, nosso adversário.
Neste mesmo ano, conseguimos nosso maior trunfo! Contratamos o grande jogador Enilton, do Tigres, do México. O carequinha só fez 2 jogos pelo Galo, e não marcou nenhum gol! Mas o melhor de tudo foi que em 2006 tivemos que pagar uma indenização ao Tigres de 750 mil reais. O jogador tinha contrato com o time mexicano, e, ao fugir de lá, e assinar com a gente, obrigou-nos a responsabilizarmos pela indenização. Claro, na época não nos certificamos a situação dele, e pagamos o valor sem questionar. Afinal, era justo que arcássemos com o prejuízo do time mexicano  (http://www.superesportes.com.br/app/1,168/1,168,19,73/19,73,1,9/2006/03/30/noticia_atletico_mg,26653/ )
Em 2004, preferimos pagar uma nota em Tucho e Adriano-Gol-Contra, jogadores do América. Desta forma, não seríamos pressionados a comprar Fred por 1 milhãozinho. Pensamos assim: “Vai que ele estoure mais tarde, e seu passe fique 15 vezes mais caro.....” Pra nossa sorte, a situação se realizou e ficamos livre deste lucro.
Em 2007, quando éramos credor de um montante considerável de dinheiro do condomínio Shopping Diamond Mall, não deixamos por menos. Antes que a dívida alcançasse montantes vultosos, nosso presidente foi à reunião e abriu mão de todo o dinheiro. Desta forma, pudemos conservar nossa fama de otári.., digo de homens dignos.

Desde 2010 trouxemos de nosso maior rival um nome de peso: Eduardo Maluf. A despeito de ter trabalhado muitos anos com a maior ratazana de Minas, Zezé Perrela, ele não se deixou contaminar pela esperteza do elemento. Sendo assim, faz 2 anos que ele faz um excelente trabalho, referendado pelo nosso presidente Alexandre Kalil. Seguem seus números:
Contratação de Patric, com metade do passe pago por 2 milhões e meio de reais. Hoje ele não vale nem milão. É a glória!
Dudu Cearense por 1,1 milhão de euros. André só custou o dobro: 2,2 milhões. Por um empréstimo de 1 ano.
Mas o trabalho foi reconhecido quando ele trouxe o atacante Guilherme. Este jogador só custou o equivalente a 15 milhões de reais. Com isso, consolidamos nosso nome na Europa. Hoje em dia, todos os grandes clubes de lá querem negociar com a gente. Quem sabe ainda não pagamos 8 milhões de euros pelo Tardelli? Não estamos interessados se ele não faz gol há 1 ano, nem que passou boa parte de 2011 no departamento médico. Afinal, até o fim de 2012 ele entra em forma.

Ultimamente o futebol estava de folga. Mas nem por isso Maluf decepcionou. Nosso zagueiro Jairo Campos, extremamente desejado por ao menos 2 clubes de seu país, o Equador, conseguiu sair de Lourdes por 0800. Temos olhos clínicos, e visamos estender nossa fama de “bom negociador” aos países sulamericanos também! Nosso último bom negócio aconteceu hoje. Não bastasse termos trocado Daniel Carvalho por Pierre, ainda vamos voltar uma soma em dinheiro. Não havia esta necessidade, mas.... Temos que manter nosso bom nome com os paulistas. Afinal, pode ser importante pros futuros negócios.

Nosso trabalho é assim: compramos caro, e vendemos barato. Não fazemos questão de receber o que é nosso, e nem de tirar proveito de nossos direitos; mas o melhor é que honramos pontualmente o negócio extremamente oneroso que fazemos. E caso isso não ocorra, entre na justiça contra a gente. Afinal, adoramos colecionar títulos bancários.

Não se preocupem com a torcida do Galo! Não precisamos dar satisfações a ela. Não temos programa de sócio-torcedor, e muito menos precisamos abrir o detalhamento das contas de nossa gestão. Podemos fazer qualquer tipo de negócio, que não somos responsabilizados.

Garantimos sigilo, e temos um banco parceiro que te ajuda a nos sangrar um pouco mais – BMG. Este banco firmou contratos com o nosso clube, e seu presidente tem um gama de bons serviços prestados: sua gestão de 6 anos no clube nos deu um prejuízo operacional de R$ 135,3 milhões. Além disso, o Galo ainda deve a ele outros 100 milhões de reais. Mas não pense que não estamos desprevenidos. Estamos esperando a dívida aumentar mais, para que possamos pagá-lo com nosso Shopping Diamond Mall. Este será nosso maior troféu!


4 comentários:

  1. Muito bom Fabiano. Seria ótimo que Kalil e Maluf lessem, mas, são soberbos, poderosos, nunca estão errados e o dinheiro do galo não tem dono.

    ResponderExcluir
  2. Mestre Gontijo,

    vc nao sabe a honra que me deu com este comentario! Será sempre bem-vindo aqui, pois seu trabalho é ímpar, independente, e fantástico!

    ResponderExcluir
  3. O lema do galo é "Quem precisa de jogadores e dinheiro quando se tem a "melhor" torcida do Brasil..." hahaha

    ResponderExcluir
  4. Acabaram de me avisar mais uma da gestão Ricardo Guimarães: Galo contratou Meio-Kilo, destaque da Copa Itatiaia. Nao jogou NENHUM jogo pelo Galo e ainda levou 30 mil na Justiça do Trabalho.

    Ricardo Guimarães: Este é o cara que pode acabar com o Atletico.

    ResponderExcluir