sexta-feira, 27 de julho de 2012

Galo Forte Vingador!!!!!!!!


Ola, meus amigos! Estou voltando depois de quase 3 atarefadas semanas. Pouca coisa mudou neste tempo, certo?

Errado!

Ué, mas o Galo era líder depois do Grêmio e continua na liderança! O Galo havia ganhado 3 partidas fora e hoje continua ganhando. O Galo estava com a defesa arrumadíssima e hoje ela está do mesmo jeito. O que mudou então?

Muita coisa!

A começar pelo comportamento do time em campo. Até o jogo no Olímpico, com exceção ao Náutico, só fazíamos 1 gol por partida; hoje fazemos 4. 

O esquema de jogo é o mesmo, mas o entrosamento está muito melhor! Mantivemos o que estava ótimo (defesa) e aprimoramos o que era necessário (ataque). Nossa confiança (time e torcida) está cada vez mais sólida, mas sem exageros (euforismo da torcida é normal).

Hoje temos 1 goleiro que passa confiança. Marcos Rocha, o melhor da partida de ontem, está regular e em altíssimo nível. Rever voltou. Léo Sila também, e com ele, ganhamos um artilheiro. Júnior César está afinadíssimo com Rocha: enquanto este vai, aquele fica e resguarda a defesa. 

Mas a grande mudança mesmo foi Danilinho. De contestável, este passou a ser imprescindível! Eu mesmo falei diversas vezes aqui que ele era a decepção do ano! Não acho que estava errado, pois ele se comportava como tal! Mas Danilinho passou a jogar demais. Mostrou-se visivelmente importante na defesa, e toda partida deixa seus golzinhos. É nosso artilheiro! Não cogito tão cedo sua substituição pelo Guilherme. Palmas para ele, e mais ainda para o Cuca - que premeditou este esquema em sua cabeça antes de todos imaginarem que poderia dar certo!

E Bernard? De imediata revelação após o Grêmio para unanimidade na décima segunda rodada. Meus colegas ainda falam do Bernard (veja post abaixo). Acham absurdo ele não estar nas Olimpíadas! E convenhamos, né, possuem motivos para tanta admiração.

Quanto aos outros, estão perfeitamente desempenhando o que estavam fazendo desde o início: Pierre, Donizete, Ronaldinho e Jô!

Os números, que já eram fantásticos na sétima rodada (Grêmio), hoje estão melhores. De lá para cá: aproveitamento de 100%, aumento em 50% de gols feitos (10 para 25), seqüência de 7 vitórias seguidas, e não sei se vocês repararam: mesmo com os erros fatais contra nós, tudo está dando certo!

As vitórias contra Figueirense, Inter, e Santos foram incontestáveis! Se hoje Grêmio e Inter estão entre os candidatos, eu tenho a dizer que o Galo passou por cima desses candidatos. 

Este post é apenas uma análise da realidade! Não quer dizer que vamos ganhar, ou que estaremos entre os primeiros. Quer dizer apenas que estamos no caminho certo, e que ninguém tira do Galo essas maravilhas que ele está proporcionando. Tropeços virão, e será nesta hora que constataremos ainda mais nossa força!

E que chegue logo Dezembro!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário