segunda-feira, 2 de julho de 2012

Bernard e o tempo - com sabor da vitória


Apesar de ser uma segunda-feira, gostaria de eternizar o dia de hoje! Pensei em escrever este meu sentimento, mas, para os Atleticanos, seria desnecessário!

Estas palavras não seriam somente pela vitória de ontem. Eu não tive este sentimento contra Ponte, ou Palmeiras. Afinal estamos acostumados a ser um visitante indigesto. É um pouco pela liderança, mas isso no fundo eu já sabia que era questão de tempo.

Sinto um gosto especial hoje mais pela forma que ganhamos, e pelo que fizemos dentro de campo. Defendemos com arte, e nos demos ao luxo de perder pelo menos 4 gols. Quanto ao Grêmio, a despeito das poucas chances no 1 tempo, foi completamente anulado pelo Galo.

Mas, quer saber? Nada disso importa! O que importa é que temos Bernard. Esse menino fez meu dia de hoje inesquecível, com um sentimento eufórico de superioridade! Cheguei no trabalho e vi um amigo. Ele torcia pro Flamengo. Dei risadas! Vi outro. Torcia pro Bahia, coitado! Um terceiro torcia pro Palmeiras. Não, nenhum deles tinha Bernard no time. Senti até pena! Eu tenho – eu sou foda! Os três vieram me cumprimentar pelo gol histórico! Agradeci sem falta modéstia, realmente acreditando que eu fiz parte daquele gol. Falei de Bernard e de suas qualidades, como se eu já o conhecesse há anos. Tentei até falar do jogo, de como o Galo se impôs, que poderíamos ter feito mais gols, mas ninguém quis ouvir! Só queriam falar do Gol. Algo mais no dia de hoje importa?

Paro por aqui, depois de ler esta obra-prima, que simplesmente traduz em palavras a indescritível jogada de Nosso Menino.


Precisa falar algo mais?

Sim!

Que Eu não tenho inveja! Pois eu vou envelhecer e vou poder desfrutar de novo, de novo e de novo o que foi para mim o dia de hoje.

Mágico, assim como este gol.

8 comentários:

  1. E o menino Bernard, hein? Não há mais nada a comentar desse jogo mesmo. Bernard implodiu o Olímpico. Por breves instantes, achei que fosse o Reinaldo voltando. Estão deixando o gigante acordar. O Galo tá voltando.

    abcs. Coruja.

    ResponderExcluir
  2. Fala Corujitosss!!!! Vamos saborear ao maximo este jogo! Nada vai nos tirar este gostinho... No mais só nos resta torcer e rezar para que o time continue jogando deste jeito ate o fim.... Vaelu pelo comentario!

    ResponderExcluir
  3. Porra, desperdiçar 4 gols não é luxo... é falta de pontaria, categoria, classe ou qualquer qualidade que um time ou jogador deveria ter em uma oportunidade clara!
    Mas hoje eu deixo você ficar meio ceguinho... e juro, apenas jogada deste gol, que não vou te cobrar isso quando você postar puto, cobrando 4 gols perdidos que poderiam salvar o time. Mas só desta vez! hehehe

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkk

    Excelente observação! Se o Galo tivesse empatado eu estaria xingando o Jô demaixxxxxxxxxxxxx

    ResponderExcluir
  5. Menos, menos, quase nada... é um bom jogador e fez uma bela jogada e só!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é um bom jogador! Não importa pra mim agora devanear se ele será o Pelé ou se um grande fiasco. O que importa é descrever o sentimento que ocorreu à grande maioria dos atleticanos. E isso se aplica a qq torcedor que seja surpreendido por um improviso tão bonito de um jogador de seu time. Bernard vai ser um fiasco? Tudo bem, mas nada tirará dele o que ele fez, como nada apagará o orgulho que tive de meu time por esta vitória!

      Excluir
  6. Seus comentários sobre Bernard foram exagerados, mas considerando a jogada que ele fez, eu entendo. Mas, vamos esperar o resto do campeonato para ver se o Galo se garante pelo menos na Sul-americana. BBMP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miguelito,

      os comentarios que fiz acima serve para vc tb!

      Só reforçando que tenho absoluta consciencia de meu exagero! Mas minha preocupação aqui foi registrar o amor e os sentimentos que o futebol provoca em seu torcedor! Tenho certeza que, se Zé Boteco ou o grande Caveirão fizer uma jogada desta, vc sentirá exatamente o que eu senti.

      Excluir