quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Magno Alves


Magno Alves está com mágoas da torcida do Atlético! Não sei o que é pior: é sofrer com o rebaixamento, ou ter que escutar jogador responsável pelo fracasso se fazer de vítima. Olha, não é que o Magno Alves seja uma desgraça total. Ele é apenas um bom RESERVA. Ultimamente ele tenha jogado porque no ataque do Galo só tem BICHADO (Guilherme, Cambalhota, André e Berola, é mole?). Alves teve uma boa carreira! Ele jogou muita bola no Flu (até mais que Roni), e é admirável que tenha mantido um preparo físico e um nível razoável de bola aos 35 anos. Pelo Galo ele fez vários gols - alguns até bonitos, e na base da raça. É o artilheiro do time e, comparado com qualquer atacante que nós temos, neste ano, foi e é o mais importante. Mas constatar isso é sofrível! Isso quer dizer que nossos atacantes ou não jogam, ou estão muuuuito abaixo da crítica! Simplesmente porque Magno Alves é um reserva de Série A, ou um titular de Série B. Refletindo sobre isso, a gente começa a perceber que, apesar da boa intenção, nossas contratações falharam!
Revi os melhores momentos de todas as derrotas e empates do Galo. É incrível como nossa percepção muda! Você passa a cair na real, e constata que não estamos nesta situação à toa. Vários jogos nós jogamos melhores que o adversário, e perdemos ou empatamos (haja vista este último jogo, contra o Ceará – nunca vi uma coisa tão ridícula!). Alguns destes jogos realmente devemos reconhecer que Magno Alves teve alguma relevância (várias boas assistências), mas uma coisa é fato: ele, e só ele, e ninguém mais que ele teve inúmeras chances INACREDITÁVEIS de mudar o resultado a nosso favor, e falhou em (quase) todas! E isso é definitivo para que eu peça pela EXCLUSÃO SUMÁRIA deste jogador do time, sendo pessoalmente um dos principais responsáveis pela nossa situação! A saber, os jogos que Magno Alves falhou a favor do adversário:
- Final do Campeonato Mineiro, na segunda partida. Essa eu dou parabéns! Foi a melhor de todas! Em um clube sério, com uma torcida exigente, ele não teria outra oportunidade. Mas a torcida do Galo é camarada, e é um dos motivos que me revolto contra as “mágoas” deste jogador.
- 12/06/11 – Bahia 1 x 1 Galo. O atacante foi um dos 4 que perderam gols incríveis. Custou-nos 2 pontos.
- 19/06/11 – Galo 2 x 2 Atlético-go. Magno Alves erra um chute dentro da pequena área, totalmente desmarcado. Mais uma vez, menos 2 pontos.
- 06/08/11 – Galo 1 x 2 Figueirense. No final do jogo, Magno recebeu um cruzamento, totalmente desmarcado, e não precisou nem pular. Ele ainda pode escolher o canto e estava a 2 metros do gol. Claro, ele errou e não evitou nossa derrota! Menos 1 ponto.
- 10/08/2011 – Galo 1 x 2 Botafogo. Magno recebeu a bola na cabeça. Estava a 1 metro do gol, não tinha goleiro, não tinha zagueiro. Era impossível perder! Bastava ficar parado, que a bola batia na cabeça e entrava. Mas ele fez o impossível: errou! Poderíamos ter um destino diferente na Sulamericana.
- 02/10/2011 – Galo 1 x 1 Ceará. No jogo mais importante do campeonato, ele erra um pênalti e evita o que poderá ser nossa última chance de ficar na Série A. Menos 2 pontos.
Essas foram as PRINCIPAIS falhas, não quero elencar todas; mesmo porque ele também fez uns golzinhos importantes, mas o que quero deixar claro é que ele teve a chance de nos dar FACILMENTE o título mineiro, a classificação na sulamericana, e 7 pontos a mais no brasileiro.

Um comentário:

  1. com ou sem magno alves o time ia estar nessa situação, pq ruim com ele pior sem ele, os outros jogadores do ataque nem opção dão, pq se não, os gols perdidos por um jogador não fariam tanta falta.

    o galo pode mandar todos os atacantes embora e começar do zero, pq nenhum do elenco é muito superior (a maioria está jogando muito pior) ao magno alves.

    Vc criticou o jogador, agora qual é a solução?? escalar guilherme e andré? e qdo um machucar? ou os 2 e o neto berola, jogador de 15 minutos...

    ResponderExcluir