sábado, 22 de outubro de 2011

Fluzinho 0 x 2 Galo

Agora sim! Pela primeira vez o Galo arrancou uma vitória no Brasileiro. Eu não disse “ganhou”, mas sim arrancou a vitória – o que faz toda uma diferença! Neste Brasileiro, merecemos ganhar não só todos os jogos que realmente ganhamos, mas também alguns empates e derrotas – que nos foram arrancados pelo adversário (Bahia,Grêmio,Cruzeiro,Ceará e América - só pra dar alguns exemplos)! Pela primeira vez, o Galo inverte o mérito e joga com eficiência tanto no ataque quanto na defesa. O Flu pressionou, teve o domínio (relativo) da partida, mas quem botou pra fuuuder foi o Galo! Jogando com o reforço da ausência do Serginho, e mesmo com um a menos em campo (pois me recuso a considerar Mancini), nossa precisão foi tamanha que, no fim, fomos reconhecidos como merecedores da vitória até pelo oponente (mesmo este tendo 75% de posse de bola). Não que tenhamos buscado o resultado o tempo todo, mas por termos ganho cada dividida na defesa e quase todo lance de ataque. Só não fomos 100% porque temos um filho-da-puta-enganador-e-ex-jogador-que-não-acerta-um-passe, e na hora que poderia nos dar o terceiro gol, jogou no ralo nossa chance de matar a partida. E ainda queria bater o pênalti........ Pior, mostrou que está na contramão do espírito cooperativo do time.
Destaco Carvalho, com participação direta nos gols; Pierre, que faz o equilíbrio do meio-campo com Felipe Soutto; e Carlos César, que tirou de calcanhar o lance capital de gol do Flu, e ainda sofreu um pênalti não marcado pelo juiz.
Agora é criar o clima para consolidarmos a reação! Mas não sem antes aderir à campanha #EmpurraAsBichasPraZona........ Gaaalo!

Um comentário:

  1. Grande vitória do galinho, jogou como time grande. MAndo uma foto para comemorar.

    http://kibeloco.com.br/platb/kibeloco/

    ResponderExcluir