terça-feira, 15 de janeiro de 2013

CONTRATAÇÕES (até o momento - ou ausência delas)



Nestes últimos 30 dias, sempre que pude, entrava no twitter pra ver as notícias (@fabianopianetti, se quiserem seguir, sigo de volta. Só me avisem que é leitor do Blog, por favor)... Só faltaram especular o Messi no Galo. De resto, teve tudo: Malouda, Arouca, Vargas, e o CaralhoA4 (este as Marias devem ter contratado)!

E quem veio? G. Silva, Rosinei, Morais, Alecsandro e Araújo. Sobre os 2 primeiros, não são Brastemp, nem eram quem queríamos, mas tudo bem! Acho que acrescentam! 

Quanto a Morais, tenho lá minhas dúvidas. Não acredito mais em eternas promessas. Menos ainda em contrato de risco. Acho isso uma imbecilidade, e taí o Adriano, que não trabalhou, mas arrancou 2 milhões de reais na justiça do cÚrintiã. Mas não duvido que surpreenda! Vamos aguardar.

Quanto a Araújo, assim como Alecsandro, achei uma merda! Mas não vou rebaixá-los aqui, pois estão no elenco, e agora torço pra que queimem minha língua! Mas prefiro fingir que eles nem vieram. Se vingarem, lucro! Se não, fica tudo do jeito que está. Viremos a página! Por enquanto.

Ainda espero mais 3 grandes reforços. Um meia-armador, um meia-atacante e um atacante. Duvido que isto aconteça, mas ao menos 2 devem chegar.

Quanto aos que estão saindo, destaque negativo pra saída de graça do Renan Ribeiro pro São Paulo. O Galo investiu anos num garoto que foi destaque na base, e agora ele simplesmente sai. Sem retorno nenhum! Por que então não o vendeu quando ele voltou valorizado das Olímpiadas, em Julho??? Incompetência pura!
Com relação a Guilherme, estou do lado da Massa! O cara chegou há 2 anos, e esteve abaixo da crítica em todas as posições que jogou! Para mim, a torcida está sendo benevolente demais com ele, pois uma boa parte ainda o apoia! Sinceramente não acredito mais neste jogador e a suspeita que tive e escrevi há quase 1 ano (http://meurockygol.blogspot.com.br/2012/02/comentario-sobre-o-jogo-e-outras.html), realizou-se:
Entre os atleticanos e Guilherme havia o que se chama de Temor Reverencial*. Kalil também caiu neste conto, e pagou o olho da cara nele. Precisamos revender enquanto é tempo!


* Temor reverencial, como sentimento psicológico e jurídico,  é o exagerado respeito que uma pessoa tem pela outra e que a leva a praticar negócios que não praticaria normalmente. Guilherme foi o temor da massa entre 2007 e 2008. Em 8 clássicos, ele marcou 6 gols, e conduziu as Marias a ganharem 6 vezes. Esse temor cegou os dirigentes e os torcedores.




Um comentário: